Publicações no BrCris
 

Débora Diva Alarcon Pires

Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2000). Possui especialização em Psicologia Escolar pela mesma universidade (1991). Atualmente é professora assistente na Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás na Problema Integrador de Competência e no atendimento aos acadêmicos de Medicina no apoio psicopedagógico com a metodologia ativa Ferramentas para o Processo Decisório, com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico e reflexivo, potencializar a aprendizagem, os processos de tomada de decisões. Coordenadora do Projeto Aprender a Pensar (1989-2016), trabalhou com crianças e adolescentes com Altas Habilidades / Superdotação. Sócia fundadora do Conselho Brasileiro para Superdotação (ConBraSD); Docente (cargo comicionado em habilidades médicas: Relação médico paciente, do 5° Período do curso de Medicina sa Universidade de Rio Verde Campus Aparecida desde agosto de 2016; e consultora do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades / Superdotação (NAAH/S-GO). Tem experiência na área de Psicologia Clínica com especialização em Terapia Familiar e Escolar, com ênfase em Relações Interpessoais e pessoas com Altas Habilidades / Superdotação, atuando nos seguintes temas: metodologia ativa: Ferramentas para Pensar, Ferramentas para o Processo Decisório, inteligência (Altas Habilidades / Superdotação), casais, família e formação de professores.
graduate at Pedagogia from Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Professor Carlos Pasquale (1983), graduate at Psicologia from Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guarulhos (1980) and master's at Psicologia Social from Universidade Católica de Goiás (2002). Has experience in Psychology, acting on the following subjects: ferramentas para pensar, aprender a pensar, superdotação, metodologia and inteligência.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •