Publicações no BrCris
 

Frederico Márcio Corrêa Vieira

O Prof. Frederico Vieira é Zootecnista formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV, 2005). Mestre em Agronomia (Física do Ambiente Agrícola), Universidade de São Paulo (ESALQ/USP, 2008). Doutor em Ciências (Física do Ambiente Agrícola), Universidade de São Paulo (ESALQ/USP, 2011). Atualmente é Professor Associado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Dois Vizinhos, na área de Agronomia/Agrometeorologia. Foi Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Dois Vizinhos entre os anos de 2017 e 2020. Coordenador desde 2013 do Grupo de Estudos em Biometeorologia (GEBIOMET - UTFPR/DV). Foi Coordenador Institucional do Projeto CT-INFRA 2014 FINEP. Professor visitante na University of Agriculture in Krakow (Polônia, 2022). Possui as seguintes linhas de pesquisa na graduação e pós-graduação: Ambiência, Bem-Estar de Animais de Produção e Biometeorologia Animal. Ministra disciplinas e orienta alunos no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia - Mestrado e Doutorado - em Associação entre a UNIOESTE e UTFPR.
Prof. Frederico Vieira is an Animal Scientist at Federal University of Viçosa (2005). Magister Scientiae in Agronomy (Physics in Agriculture and Environment), University of São Paulo (ESALQ/USP, 2008). PhD in Science (Physics in Agriculture and Environment), University of São Paulo (ESALQ/USP, 2011). Nowadays is Associate Professor at the Federal University of Technology - Paraná (UTFPR) - Dois Vizinhos Campus, in the field of Agronomy/Agrometeorology. He was Director of Research and Graduate Studies of Dois Vizinhos Campus, between 2017 and 2020. His research interests include ambience, animal welfare and biometeorology. Head of the Biometeorology Study Group (GEBIOMET) since 2013. As a professor, he teaches for students of Agronomy, Forestry Engineering and Animal Science. Also, he is professor of the Animal Science Postgraduate Course (PPGZO-DV).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •