Professora Adjunta da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) no Departamento de Teorias e Fundamentos (DTF) da Faculdade de Educação (FACED). Docente no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UFAM. É doutora em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É mestre em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia (UFAM e FIOCRUZ Amazônia). Tem especialização em História da Saúde na Amazônia pela FIOCRUZ Amazônia (Instituto Leônidas e Maria Deane) e Casa de Oswaldo Cruz. Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem experiência em ensino e pesquisa na área de Psicologia e Psicologia da Educação, atuando a partir da Psicologia Sócio-Histórica nos seguintes temas: movimentos sociais, políticas públicas (Educação, SUS e SUAS), povos indígenas, cultura e modos de vida, história, educação, saúde e trabalho.