Maurício Liska Borba
Assessor no Serviço Geológico do Brasil, atuando em projetos majoritariamente voltados à pesquisa em exploração mineral, com aplicação de geoquímica, geologia isotópica e geotectônica. Projeto de pós-doutorado realizado no Laboratório de Geocronologia de Alta-Resolução, GeoLab-SHRIMP, IGc-USP, com estágio na Memorial University de Newfoundland, Canadá, com pesquisas relacionadas à geoquímica isotópica e geocronologia aplicada em minerais não convencionais para exploração mineral.
Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, com tema relacionado à gênese dos depósitos de Cu-Au-Mo do tipo-pórfiro andinos. Estágio de doutorado na Universidade do Arizona para treinamento e desenvolvimento da metodologia de Re-Os em sulfetos e sua aplicação em depósitos minerais. Mestre em Geociências, subárea geoquímica, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Graduação em Geologia pela mesma instituição.
Pesquisas nas áreas de metalogênese, fluidos hidrotermais, geologia isotópica, geoquímica e geotectônica, especialmente em depósitos do tipo pórfiro Cu-Au (Mo), epitermais e IOCG. Integrante de grupos de pesquisa nacionais e internacionais de estudos aplicados em geotectônica, prospecção mineral, evolução crustal e geologia forense. Contribui ainda em projetos na região dos Andes Centrais (pórfiros e epitermais), Cráton Amazônico (IOCG de Carajás), Faixas Móveis Brasileiras, Península Ibérica (Faixa Piritosa - VMS) e na região do Mar Mediterrâneo (Mn de Sardenha).
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
