graduate at BACHARELADO EM FONOAUDIOLOGIA from Fundação de Ensino Superior de Olinda (2008). Has experience in Speech Therapy, focusing on Speech Therapy, acting on the following subjects: fonoaudiologia, linguagem, disfunção temporomandibular, dor orofacial and variação lingüística.
É doutora e Pós-doutora em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Hebiatria (Saúde do Adolescente) pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP-UPE).
É Sanitarista titulada (especialista em Saúde Coletiva com Ênfase na Estratégia de Saúde da Família) pelo Centro Universitário Redentor.
É especialista em Motricidade Orofacial com ênfase em Disfagia pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO); especialista em Psicopedagogia pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO) e especialista em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica e Neuropedagógica pela Faculdade de Ciências Humanas (ESUDA).
Graduada em Fonoaudiologia pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO).
Foi docente convidada e substituta do Curso de Bacharelado em Fonoaudiologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); do Curso de Especialização em Ondontologia para Pacientes com Necessidades Especiais da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP-UPE); da pós-Graduação em Gestão Educacional da Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO; da pós-graduação em Educação Especial da Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO e da pós-graduação em Psicopedagogia da Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO). Foi docente do Centro Universitário Maurício de Nassau.Atualmente é docente da Faculdade Tiradentes Jaboatão dos Guararapes- Afya, no curso de Medicina, desenvolvendo atividades como tutora e supervisora. é docente e coordenadora pedagógica do curso de Medicina da Faculdade Tiradentes Goiana.
Foi Tutora a distância da Universidade Aberta do Brasil ? UAB pela Universidade Federal de Pernambuco no projeto Conecte - Inovação Educacional da Universidade Federal de Pernambuco, no curso de Formação em EaD para Tutores e Formação em EAD para Gestores da UFPE (Setembro 2014 a Março 2015).
Foi líder da equipe de Serviços de Telessaúde (teleassistência e tele-educação) e Líder da equipe de Tele-educação no Projeto Nacional de implantação e Expansão da Telessaúde do Ministério da Saúde, intitulado: ?Telessaúde Brasil Redes?, através de participação no projeto: ?Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco RedeNUTES?, desenvolvido pelo do Núcleo de Telessaúde do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco ? UFPE.
Foi Coordenadora, tutora e monitora no Curso de Formação Básica em Cuidador de Idosos - UFPE- Edital 2014-01-PROEXT-FLUXO CONTÍNUO.
Foi supervisora do Estágio em Saúde Coletiva (Estágio I e II ? Atenção primária à saúde; Estágio III e IV ? Práticas em Saúde Coletiva) pela Universidade Federal de Pernambuco no Curso se Bacharelado em Fonoaudiologia (2015-2017).
Foi coordenadora técnica de área da Equipe de Teleassistência no Núcleo Estadual de Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (Fevereiro de 2018 a Setembro de 2020).
Atualmente é Vice-coordenadora no Projeto de Extensão: Tele-educação na atenção primária à saúde: Estratégias de educação permanente para saúde da comunicação humana - UFPE- Edital 2018-01-PROEXT-PIBEX.
Atualmente também é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana da Universidade Federal de Pernambuco (PPGSCH/UFPE), tendo como llinha de pesquisa principal a Motricidade Orofacial, Voz e funções correlatas: desenvolvimento, diagnóstico e intervenção fonoaudiológica que investiga a comunicação humana, a partir da compreensão dos processos envolvidos no desenvolvimento, avaliação, diagnóstico e intervenção que envolve a motricidade orofacial, a voz e funções relacionadas, abordando os diferentes ciclos de vida, a partir de estudos da normalidade, clínico-terapêuticos nas alterações fonoaudiológicas.