Publicações no BrCris
 

Renato Ferreira de Velloso Vianna

Minha área de pesquisa é em geometria simplética. Meus interesses acadêmicos incluem subvariedades Lagrangianas, homologias de Floer, categoria/álgebras de Fukaya, "Mirror Symmetry", fenômeno de "wallcrossing" (para discos J-holomórficos com fronteiras em Lagrangianas), mergulhos simpléticos, fibrações quase-tóricas e relações entre as teorias de Gromov-Witten aberta e fechada (tradicional). Eu obtive meu grau de PhD na Universidade da California em Berkeley sob a orientação de Denis Auroux em 2014. Posteriormente eu recebi a bolsa Herchel Smith de pós-doutorado na Universidade de Cambridge no Reino Unido. Eu participei como pós-doutorado do programa "Enumerative Geometry beyond numbers" no MSRI (Mathematical Sciences Research Institute) no primeiro semestre de 2018. Atualmente, sou professor do Departamento de Matemática da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e membro permanente da pós-graduação em matemática do IM/UFRJ. Já fui agraciado com as seguintes bolsas de Pesquisa: Serrapilheira, Universal do CNPq Faixa A, Bolsa de Produtividade do CNPq, Jovem Cientista da FAPERJ. Também participo de grupos de trabalhos agraciados com as bolsas: Universal do CNPq Faixa B, Universal do CNPq Faixa C.
My research area is symplectic geometry. My research interests include Lagrangian subvarieties, Floer homologies, mirror symmetry, wall-crossing phenomena, symplectic embeddings, almost-toric fibrations, relationships between Open Gromov-Witten and closed (traditional) Gromov-Witten theories. I attained my PhD at University of California, Berkeley in 2014 under the supervision of Denis Auroux. I was a Herchel Smith post-doc at the Centre of Mathematics of the University of Cambridge between 2014 and 2017. I participated as a posdoctoral fellow of the spring 2018 program "Enumerative Geometry Beyond Numbers" at MSRI (Mathematical Sciences Research Institute). Presently, I am a professor at UFRJ (Federal University of Rio de Janeiro).
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •