Publicações no BrCris
 

Fátima Nelsizeuma Sombra de Medeiros

Fátima Nelsizeuma Sombra de Medeiros concluiu o doutorado em Física [S.Carlos] pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio e graduação em Engenharia Elétrica pela UFC. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Ceará e membro do capítulo brasileiro da Geoscience and Remote Sensing Society. Publicou 19 artigos em periódicos especializados e 71 trabalhos em anais de eventos. Possui 2 itens de produção técnica. Participou de vários eventos no Brasil e no exterior. Orientou 11 teses de doutorado, 11 dissertações de mestrado, além de ter orientado 36 trabalhos de iniciação científica e 9 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de Engenharia Elétrica, Ciência da Computação e Geociências. Desde 2000 que coordena projetos de pesquisa financiados por agências de fomento do país. Atualmente coordena 3 projetos de pesquisa. Atua nas áreas de Engenharia Elétrica, Computação e Geociências, com ênfase em Sensoriamento Remoto. Em suas atividades profissionais interagiu com 22 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: SAR image processing, speckle filtering, oil spill identification, wind vector estimation, Contend-based image retrieval, shape analysis, medical image analysis, retina vessel segmentation, microaneurysms detection, optic disk detection.
graduate at Electric Engineering from Universidade Federal do Ceará (1985), master's at Electric Engineering from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988) and ph.d. at Physic from Universidade de São Paulo (1999). Has experience in Geosciences, focusing on Remote Sensing, acting on the following subjects: sar image, speckle filtering, wavelet multiscale analysis, segmentação and speckle.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •