Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos (2003), Mestrado em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013), campus de Rio Claro, e Doutorado (2018) por essa mesma instituição. É pesquisadora associada ao Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM). É professora assistente no Departamento de Educação do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), da Unesp, câmpus de São José do Rio Preto, atuando nos cursos de Graduação em Matemática e Pedagogia. É credenciada no PPGEM, atuando como professora da pós-graduação. É pós-doutora em Educação Matemática pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (CAPES), também vinculada ao PPGEM. Foi membro do Grupo de Pesquisa Formação Compartilhada de Professores - Escola e Universidade(GPEFCom - UFSCar). No doutorado, sua pesquisa foi financiada pela FAPESP, processo #2014/27166-9. Como parte das atividades do doutorado, foi realizado um estágio no exterior por um período de 2 meses, também financiado pela FAPESP, processo #2015/10536-0. O estágio foi realizado no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. Foi professora substituta no Departamento de Metodologia de Ensino, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Realizou um pós-doutorado nesse mesmo departamento, cujo objetivo foi a realização de um estudo teórico acerca do conceito de Estágio Compartilhado na formação de professores de Matemática. Tem experiência na área de Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: produção de conhecimento matemático com as tecnologias digitais, comunicação, colaboração, formação inicial e continuada de professores de Matemática, metodologias alternativas de ensino de Matemática, estágio compartilhado, produção e análise de vídeos com conteúdos matemáticos e pensamento computacional.
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos (2003), Mestrado em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013), campus de Rio Claro, e Doutorado (2018) por essa mesma instituição. É pesquisadora associada ao Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM). É pós-doutora em Educação Matemática pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (CAPES), também vinculada ao PPGEM. É membro do Grupo de Pesquisa Formação Compartilhada de Professores - Escola e Universidade(GPEFCom - UFSCar). No doutorado, sua pesquisa foi financiada pela FAPESP, processo #2014/27166-9. Como parte das atividades do doutorado, foi realizado um estágio no exterior por um período de 2 meses, também financiado pela FAPESP, processo #2015/10536-0. O estágio foi realizado no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. Atualmente é professora substituta no Departamento de Metodologia de Ensino, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tem experiência na área de Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: produção de conhecimento, comunicação, colaboração, tecnologias digitais, formação inicial e continuada de professores de Matemática, interdisciplinaridade, produção e análise de vídeos com conteúdos matemáticos e pensamento computacional.