Publicações no BrCris
 

Lenha Aparecida Silva Diógenes

Graduated in Letters by the State University of Ceará (UECE), Specialist in School Management by the State University of Ceará (UECE). Master and PhD candidate in the Graduate Program in Brazilian Education of the Federal University of Ceará (PPGE / UFC), in the Line of Research Marxism, Education and Fight Classes. She has experience in school management, youth and adult education, reading and evaluation of textual productions in selective processes. She is currently a professor at the Ceará state education network, working at the José Neudson Braga (CEJA) and Ceará College (FaC), in the undergraduate courses in Journalism and Social Work.
Licenciada em Letras e Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestra e Doutora em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará (PPGE/UFC), na Linha de Pesquisa Educação, Estética e Sociedade (E-LUTA). Atualmente, é professora da rede estadual de ensino do Ceará, atuando no Centro de Educação de Jovens e Adultos José Neudson Braga (CEJA) e professora bolsista da Capes, ministrando disciplinas para o Curso de Licenciatura em Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), ofertado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Realiza pesquisas que articulam as seguintes áreas: Trabalho, Educação, Linguagem, Literatura e Formação Humana. Tem experiência em estudos linguísticos e literários, avaliação de produções textuais, gestão escolar, educação de jovens e adultos e formação de professores. Integra os Projetos de Pesquisa: Educação e formação humana em Antônio Gramsci: um estudo a partir dos Cadernos do Cárcere (1929-1935), na UFC e História e Literatura: existência e resistência do ser do trabalho à luz da estética marxista, na UECE; Grupo de Estudos Ontológicos (IFCE). Professora da Fatefor.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •