Publicações no BrCris
 

Dra Ozerina Victor de Oliveira

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (1991), mestrado em Educação pela mesma universidade (1997), doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e Pós-doutorado em Currículo da Educação do Campo pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Desde 1993 é professora na UFMT, atuando também em cargos de gestão desta Instituição, primeiro como diretora do Instituto de Educação (2009/20130) e posteriormente como Pró-reitora de Ensino de Pós-graduação (2016/2020). Atualmente compõe o quadro docente do curso de graduação em Pedagogia e se encontra credenciada no quadro docente permanente do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI/UFMT) e do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/IE/UFMT), nos cursos de Mestrado (desde 2008) e de Doutorado (desde 2015). Tem ampla experiência como pesquisadora no campo de Educação, é membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Educação (ANPED), é membro da Sociedade Brasileira de Currículo (ABdC), já coordenou e se encontra coordenadora (2023-2024) do GT Currículo no EPE-CO. A docente desenvolve pesquisas com ênfase em currículo; currículo e diferença; currículo e educação inclusiva; política de currículo; educação do campo; políticas afirmativas no Ensino Superior; e currículo, pedagogia e formação de professores.
graduation at Pedagogia from Universidade Federal de Mato Grosso (1991), master's at Education from Universidade Federal de Mato Grosso (1997) and doctorate at Education from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). He is currently professor associado i at Universidade Federal de Mato Grosso. Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: currículo, política de currículo, política curricular, pesquisa and formação de professores.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •