Foi docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. Estágio pós-doutoral junto ao Programa de Pós-graduação em Computação, Comunicação e Artes da Universidade Federal da Paraíba. Título de Doutor conquistado em 2019 pelo Programa Meios e Processos Audiovisuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, e título de Mestre obtido pelo mesmo programa em 2011. A tese de doutorado intitulada "A Instituição Social do Rádio: (Re)agregando as práticas discursivas da indústria no ecossistema midiático", fruto de pesquisa financiada pela Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, recebeu o Prêmio Tese Destaque USP 2020 da área de Ciências Sociais Aplicadas. Sou graduado em Comunicação Social - Rádio e Televisão pela Universidade Anhembi Morumbi, grau obtido em 2005. Meus interesses e objetos de pesquisa passam pela compreensão de identidades culturais, o impacto da midiatização e da plataformização na produção sonora e audiovisual atual, o rádio em confluência com a digitalização e a segmentação de consumo cultural.
I was a Full Professor in the Postgraduation Program in Communication of Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo. Post-doctoral research stage with the Postgraduation Program in Computing, Communication and Arts of the Universidade Federal da Paraíba. From 2019 I hold a doctorate degree in Audiovisual Media and Processes from Escola de Comunicações e Artes (School of Communications and Arts) of the Universidade de São Paulo, and a Master's degree from the same Program, achieved in 2011. The doctorate thesis, entitled "The social institution of radio: (re)assembling the industry's discursive practices in the media ecosystem", financed by Fapesp - São Paulo Estate Research Foundation received was awarded the best Thesis in USP Highlight Thesis Award 2020. I hold a graduate degree in Social Communication - Radio and Television from Universidade Anhembi Morumbi, 2005. My research interests are cultural identities, the impact of mediatization and plataformization on sound and visual productions, radio and its confluences with digitization, and cultural consumption segmentation,