Mestre em Comunicação e Semiótica e graduada em Psicologia, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenadora Pedagógica do curso de pós-graduação em Comunicação Empresarial do Senac SP. Docente das disciplinas de marketing, comportamento do consumidor, comunicação, gestão de produtos e serviços na pós-graduação de cursos do Senac-SP. Foi docente de Marketing e comunicação na graduação da Facamp - Faculdade de Campinas, onde também orientou Trabalhos de Conclusão de Curso e assessorou a Agência Jr de Propaganda. Pesquisadora do Centro de Pesquisas em Sociossemiótica da PUC SP.
Consultora de marketing e de comunicação para empresas e agências, em especial no Planejamento Estratégico de Comunicação Integrada. Foi Diretora de Estratégia e Planejamento e Negócios na Ponto de Criação Comunicação e Gerente de Marketing na IBM Brasil. Autora de artigos na área e do livro Ponte Estaiada - construção de sentidos para São Paulo, fruto do trabalho de pesquisa de mestrado. Foi condecorada com o prêmio de profissional de Planejamento do Ano no XII Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design.
graduate at Psychology from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985). Has experience in Administration, acting on the following subjects: comunicação, marketing, varejo, promoção and publicidade.