Publicações no BrCris
 

Julia Carina Niemeyer

Bachelor's at Ciências Biológicas Ecologia from Universidade de Santa Cruz do Sul (2001), master's at Ecologia e Biomonitoramento from Universidade Federal da Bahia (2004) and PhD in Ecology at the University of Coimbra (2013). Professor at the Federal University of Santa Catarina (UFSC), on the Curitibanos Campus, and works on the Postgraduate Program in Agricultural and Natural Ecosystems (PPGEAN) at the same institution. Experience in Applied Ecology, with an emphasis on Terrestrial and Aquatic Ecotoxicology, Ecological Risk Assessment, Biomonitoring, Soil Biology and Ecosystem Ecology. Participates in the UFSC Ecosystem Ecology and Conservation Agriculture Research Groups. Currently, develops research projects in contaminated areas, ecotoxicity of pesticides and industrial residues, and in soil biology, and extension projects in Soil Education.
Possui graduação em Ciências Biológicas/Ecologia pela UNISC, RS (2001), Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela FAMEC, BA (2005), Mestrado em Ecologia e Biomonitoramento pela UFBA, BA (2004), e Doutorado em Biociências/Ecologia pela Universidade de Coimbra, Portugal (2013). Docente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Campus de Curitibanos, e atua no Programa de Pós Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais (PPGEAN) da mesma instituição, atualmente como subcoordenadora. Tem experiência na área de Ecologia Aplicada, com ênfase em Ecotoxicologia Terrestre e Aquática, Avaliação de Risco Ecológico, Biomonitoramento, Biologia do Solo e Ecologia de Ecossistemas. Participa dos Grupos de Pesquisa Ecologia de Ecossistemas e Agricultura Conservacionista da UFSC. Atualmente, desenvolve projetos de pesquisa em áreas contaminadas, ecotoxicidade de agrotóxicos e resíduos industriais, e em biologia do solo, e projetos de extensão em Educação em Solos. É bolsista de produtividade do CNPQ, nível PQ-2.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •