Publicações no BrCris
 

Fernanda Zanetti Becalli

Pós-doutora em Educação pela Ufes (2019), Doutora em Educação pela Ufes (2013) com bolsa de Doutorado-Sanduíche na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), vigente no CNPq (2012/1); Mestre em Educação pela Ufes (2007) e Licenciada em Pedagogia (2001). Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), com lotação no Campus Vila Velha e atuação na Diretoria de Ensino, no Curso de Licenciatura em Pedagogia e em Química, além de coordenar o Grupo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização Escolar (Gespae) e integrar o Grupo de Estudos em Microscopia (GEM); no Ifes Campus Vitória atua como professora permanente no Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades (PPGEH), na linha de pesquisa Formação de Professores, orientando estudantes na temática alfabetização de crianças. Na Ufes integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Nepales) e o Grupo de Pesquisa Alfabetização, Leitura e Escrita, ambos cadastrados no CNPq. Interessa-se, principalmente, por estudos e pesquisas que possam contribuir para uma melhor compreensão das questões relacionadas com a alfabetização de crianças, a história da leitura e da escrita, a formação inicial e continuada de professores no contexto dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
graduate at Pedagogia from Faculdade de Educação e Comunicação Social (2001) and master's at Educação from Universidade Federal do Espírito Santo (2007). Has experience in Education, acting on the following subjects: alfabetização, formação de professores alfabetizadores, leitura, psicogênese da língua escrita and construtivismo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •