Doutor em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) com a tese "Deus e César na Bahia Colonial: a Ordem do Carmo e as centralizações régia e episcopal, 1707-1827", sob a orientação da prof.ª Dr.ª Iris Kantor. Mestre em História pela mesma instituição com a pesquisa "Regalismo no Brasil colonial: a Coroa Portuguesa e a Província de Nossa Senhora do Carmo do Rio de Janeiro (1750-1808)", contemplada em 2016 com o Prêmio História Social 2013-2014 e publicada em 2018 em parceria do PPGHS/USP e Capes. Bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuação profissional, de 2014 a 2017, como historiador na empresa DOCUMENTO Ecologia & Cultura, desenvolvendo pesquisas históricas e historiográficas para Programas de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural, tais quais, Porto Maravilha, VLT-Rio, Porto Atlântico Ala Leste e Porto Atlântico Ala Oeste.
Atuação, sobretudo, nos temas: Regalismo, Secularização, Ilustração, Brasil Colonial, Igreja Católica, Ordens Religiosas, História Moderna, História do Rio de Janeiro, Urbanismo e Evolução Urbana.
Has experience in History, focusing on History, acting on the following subjects: estado colonial, secularização and regalismo.