Doutoranda em Educação, na linha de Políticas Educacionais, Ensino e Formação Docente (UDESC); Mestra em Educação na linha Diversidades, Educação Inclusiva e Práticas Educativas (UNOCHAPECÓ - 2020), com estágio científico no Instituto de Educação da Universidade do Minho - UMINHO, Braga/Portugal; Especialista em Fundamentos e Organização Curricular (UNOCHAPECÓ - 2019); Especialista em Educação Física Escolar (UCEFF - 2012); Licenciada em Educação Física (UNOCHAPECÓ - 2010). Atualmente, atua no assessoramento pedagógico nas redes municipais da Educação Básica (Insignare Assessoria Educacional). Atuou como professora de Educação Física na rede pública (2008 a 2021), na coordenação pedagógica e gestão escolar (2017 a 2019) e no ensino superior (2020-2021). Tem experiência profissional na área da Educação, com ênfase nos Estudos da Infância e da Criança, Currículo, Políticas Públicas, Formação de Professores e Avaliação da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: processos pedagógicos da educação básica, sistematização curricular, formação de professores e de gestão escolar. Membro do Grupo de elaboração do currículo regional e do grupo de formadores da AMOSC. Membro dos Grupos de Pesquisa: Diversidades, educação inclusiva e práticas educativas da UNOCHAPECÓ; e, GEDIN - Grupo de pesquisa em Educação Infantil da UDESC.