Pesquisadora integrante do Grupo de Estudos em Experiência Estética: Comunicação e Artes (GEEECA/UFRB), desde 2018. Realiza estágio pós-doutoral onde investiga relações entre memória e sensibilidade em produtos comunicacionais e artísticos a partir da figura da morada, em seu viés familiar/comunitário, sob a orientação do Prof. Dr. Jorge Cardoso Filho e da Prof. Dr. Daniela Matos, com bolsa de financiamento CAPES. Como parte das atividades de pós-doutorado, concebe e coordena em conjunto com a Prof. Daniela Matos e demais professores e alunes do mestrado do PPGCOM/UFRB o projeto de extensão "Entre: Moradas em Diálogo", primeiro projeto de extensão do PPGCOM/UFRB. Realizou seu primeiro estágio pós-doutoral sob supervisão do Prof. Dr. Jorge Cardoso Filho, no PPGCOM-UFRB, estudando o audiovisual como encruzilhada para reestabeler os fluxos de vida e axé durante o período pandêmico (maio/2021 - setembro/2022). Como atividade de Pós-doutorado está lecionando a disciplina História, Recepção e Sensibilidade para a turma 2022.1 do mestrado do PPGCOM/UFRB, e orientando produtos (artigos, ensaios, audiovisuais) e coordenando a Mostra "em casa", a ser realizada presencialmente em 11 de julho e virtualmente em 18 de julho/22. Integra como pesquisadora o projeto Recôncavo da Bahia em imagens umbigadas: corpo da/em cena, afeto e futuro, coordenado pela Prof. Dra. Angelita Bogado. Integra a equipe do projeto já aprovado pelo Edital CNPQ Universal: Corpos da cena/em cena: imagens estético-políticas realizadas em coletividade no Recôncavo da Bahia e na Grande São Paulo, pelo Grupo de Estudos em Experiência Estética Comunicação e Artes da UFRB em parceria com a ESPM. Doutora em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporânea da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2017, tendo sido bolsista FAPESB e posteriormente CNPq durante este processo de formação e pesquisa. Integrou o LAF (Laboratório de Análise Fílmica da UFBA, no Nanook e no Pepa, entre 2013 e 2016). Mestre em Letras: Linguagens e Representações pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) em 2012, com bolsa de pesquisa FAPESB.Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Radio e Tv, pela UESC, em 2009. No campo da realização audiovisual, tem experiências na área de roteiro, produção e pós-produção e participou de curtas-metragens como O Maldito Ladrão de Memórias (ficção, 2009), Nos Trilhos do Tempo (documentário, 2009), Itabuna - 100 anos ( documentário, 2010), Ferradas: um berço amado (documentário, 2011) e Pecado Perdoado (documentário híbrido, 2011). Durante o desenvolvimento da pesquisa de doutorado sobre cinema e criação comunitária nas ficções da produtora/coletivo Filmes de Plástico, a convite dos realizadores, executou a função de registro de making of do longa-metragem No Coração do Mundo, dirigido por Maurílio Martins e Gabriel Martins (2019). Integra o corpo de curadores da Mostra do Filme Livre, desde a edição de 2017, sendo parte do juri na edição Especial Pandemia, em janeiro de 2022. Tem experiência em ministrar oficinas e aulas de redação, roteiro, audiovisual para alunos da Educação Básica. Suas áreas de interesse são: análise de obras artísticas com ênfase em discussões acerca dos modos de leitura, produção, experiência estética, sobretudo através da relação entre a intimidade e o comunitário, território, identidades, performance e encenação. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7883-1424