Publicações no BrCris
 

Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado

Doutora (2012) e Mestre (2007) em Educação pelo Programa de Pós graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE- UFES). Fez estágio pós-doutoral, em Educação (2015) pelo Programa de Pós graduação em Educação da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), financiado pela bolsa PNPD/CAPES e realizou estágio pós-doutoral pela Universidade Federal de São Carlos (2022) no Departamento de Psicologia e no Programa de Pós Graduação em Educação Especial. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo, onde atualmente é professora Associada I do curso Letras Libras, lotada no Departamento de Línguas e Letras (DLL), no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN). Professora e orientadora de mestrado e doutorado do curso de Pós-graduação em Educação (PPGE/UFES) na linha Educação Especial e Práticas Inclusivas e professora colaboradora no programa de pós Graduação em Linguística (PPGEL) na linha de Linguística Aplicada. Já atuou como professora Assistente I da disciplina de Educação Especial na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Libras e Educação de Surdos (GIPLES/CNPq-UFES) . Tem experiência na área de Educação e Educação Especial (com ênfase em Educação de Surdos), estudos da tradução e interpretação, atuando principalmente nos seguintes temas: História da Educação de surdos, Inclusão, Subjetivação, Libras, Surdos, Estudos Surdos, formação de tradutores e intérpretes de Libras.
PhD (2012) and Master (2007) Education in the Post Graduate Program in Education of the Federal University of Espírito Santo(PPGE- UFES). Post-doctorate in Education (2015) by the Post Graduate Program in Education of the University of the Sinos Valley (Unisinos). Degree in Education from the same university, where he currently is Associate Professor I discipline Brazilian Sign Language (Libras) in Health Sciences Center (CCS). Teacher and supervisor of master's course of Postgraduate Education (PPGE / UFES) line of Diversity and Educational Practices Inclusive. Has served as Assistant Professor of Special Education I discipline the Federal University of Mato Grosso do Sul (UFMS). Coordinator of the Research Group in Pounds and Deaf Education (GIPLES / CNPq-UFES) and researcher of the Group of Studies and Research on Inclusion (Gepi / CNPq-UNISINOS). He has experience in Education and Special Education (with emphasis on Deaf Education), acting on the following topics: Inclusion, Accessibility, Subjectivity, Libras, Deaf, Deaf Studies.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •