Publicações no BrCris
 

João Alfredo de Moraes Gomes da Silva

Atualmente é Jovem Pesquisador Fluminense (FAPERJ), Bolsista de Produtividade do CNPq (PQ-2) e Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ). É coordenador do Programa de Pesquisa em Farmacologia e Inflamação no Instituto de Ciências Biomédicas (UFRJ). Atua como professor adjunto no Laboratório de Biologia Redox (Labio RedOx) e presta assessoria técnica ao Ministério da Educação (INEP). Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e mestrado e doutorado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Parte do doutorado foi realizada no PARis Cardiovascular research Center (PARCC). Realizou pós-doutorado no laboratório de farmacologia celular e molecular (UERJ) com bolsa FAPERJ PAPD nota 10. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Bioquímica e Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: mediadores inflamatórios, doenças cardiovasculares, desintegrinas, vias de sinalização e vesículas extracelulares.
He is currently an associate professor at the Federal University of Rio de Janeiro, at the Institute of Biomedical Sciences, Redox Biology Laboratory (RedOx Biology Lab) and Young Researcher of Rio de Janeiro (FAPERJ). He is bachelor in Biological Sciences from the State University of Rio de Janeiro (2005) and Master and PhD in Biology (Nuclear Biosciences) from the State University of Rio de Janeiro. Part of the PhD was held at the PARis Cardiovascular Research Center (PARCC). He had a postdoctoral degree in the Pharmacology and Cellular Pharmacology Laboratory (UERJ) with FAPERJ PAPD 10 fellowship. He has experience in Pharmacology, with emphasis in Biochemistry and Molecular Pharmacology, acting mainly on the following topics: inflammatory mediators, cardiovascular diseases, disintegrins, signaling pathways and extracellular vesicles.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •