Publicações no BrCris
 

Frederico Yuri hanai

graduation at Engenharia Mecânica from Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos (1993), master's at Engenharia Hidráulica e Saneamento from Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos (1997) and doctorate at Ciências da Engenharia Ambiental from Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos (2009). Has experience in Environmental Science, focusing on Environmental Science, acting on the following subjects: gestão ambiental, gestão da água, gestão de bacias hidrográficas, turismo sustentável and educação ambiental.
É docente do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) do campus São Carlos-SP, no Curso de Bacharelado em Gestão e Análise Ambiental e nos Cursos de Mestrado e de Doutorado (credenciado como orientador permanente) no Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da UFSCar. Possui pós-doutorado pelo Instituto de Ciências e Tecnologias Ambientais da Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha (ICTA/UAB) e pós-doutorado pelo Centro de Recursos Hídricos e Estudos Ambientais (CRHEA) da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP), é Doutor em Ciências da Engenharia Ambiental, Mestre em Hidráulica e Saneamento, Especialista em Educação Ambiental e Recursos Hídricos, Engenheiro pela Universidade de São Paulo (EESC/USP) e Especialista em Ecoturismo, Educação e Interpretação Ambiental pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atua no ensino de graduação e pós-graduação, em projetos de extensão universitária e desenvolve pesquisas científicas nas áreas de Gestão da Água, Gestão de Bacias Hidrográficas, Sensibilização e Comunicação Ambiental, Sustentabilidade, Turismo e Desenvolvimento Local. Participa do Grupo de Pesquisa SUSTENTA (Sustentabilidade e Gestão Ambiental), no qual é líder e do Grupo de Pesquisa GEOTUR (Geografia, Espaço e Turismo).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •