Pós-doutorado (2021) em Educação - Administração e Política Educacional - pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa-Portugal (IE-ULISBOA). Doutor (2019) em Educação - Políticas Públicas Educacionais - pela Universidade Federal do Pará (PPGED/ICED). Mestre em Educação com ênfase em Políticas Públicas Educacionais, pelo Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará (2015), graduado em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2012), graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (2003), especialização em Ciências Humanas e suas Tecnologias pela Faculdade Internacional de Curitiba (2006) e especialização em Tecnologias em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010). Professor da Educação Básica de 1995 a 2003, incluindo alfabetização, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, e experiência como docente no Curso de 2º Grau (Magistério), em 2004 na EEEM Profª Dairce Pedrosa Torres. Técnico em Educação na SEMED Altamira, na qual coordenou Programas de Formação de Professores (2004-2007) e o Plano de Ações Articuladas (2007-2012). Em 2015 coordenou a organização e sistematização do texto do Documento Base Plano Municipal de Educação de Altamira. Técnico em Educação na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-PA) (2008), Pedagogo do Instituto Federal de Educação do Pará (IFPA) (2008-2009). Tutor em Educação à Distância em cursos superiores da Universidade Luterana do Brasil (2007, 2008, 2012). Defende educação pública, laica, gratuita e de qualidade. É pesquisador, docente e Diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Pará -Campus Altamira. Foi coordenador municipal da Pesquisa "Avaliação do Plano de Ações Articuladas: um estudo nos municípios do Rio Grande do Norte, Pará e Minas Gerais, no período de 2007 a 2012", financiada pelo Observatório da Educação (OBEDUC/CAPES). Vice-diretor (2016-2017) e Diretor interino da Faculdade de Educação da UFPA (2020). É filiado à Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (ADUFPA), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) e ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas:Sociologia da Educação, planejamento educacional, gestão da educação, prática de ensino de história, tecnologias aplicadas à educação e políticas públicas educacionais. Coordena a pesquisa no âmbito do PRODOUTOR "Escolas públicas municipais de Altamira-PA e a democratização da gestão"(2020-2022). É criador e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política, Planejamento e Gestão da Educação (GEPGED/UFPA-Altamira).