Doutora em Educação pelo programa de Educação: Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre por esse mesmo programa, especialista em Didática do Ensino Superior e Tecnologias Aplicadas à Educação e graduada em Pedagogia. Professora no ensino superior desde 2008 em cursos de licenciatura, atuando principalmente com as disciplinas de Psicologia da Educação e Tecnologia Educacional. Desde 2016 é coordenadora pedagógica de cursos da área de Educação, na modalidade a distância, na Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Atuou durante 20 anos em instituições não educacionais exercendo funções de gestão. Suas principais área de pesquisa e estudo são: psicologia da educação com ênfase na teoria psicogenética de Henri Wallon, Plano Langevin-Wallon, formação de professores e processo ensino aprendizagem.
graduation at Pedagogia from Universidade Cruzeiro do Sul (1992), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Has experience in Education, focusing on Educational Psychology, acting on the following subjects: henri wallon, processo ensino-aprendizagem, educação física, formação de professores and dificuldades de aprendizagem.