Publicações no BrCris
 

Eimear Bernadette Dolan

Pesquisa a interação entre nutrição e exercício na saúde e desempenho de diversos grupos de atletas até populações clinicas. Graduada e bacharel em Ciências de Esporte e Saúde (Dublin City University, 2006), e com doutorado em Fisiologia Aplicada (Dublin City University, 2010). Atualmente lidera um programa de pesquisa apoiado pela FAPESP/UK Academies Programa de Jovem Pesquisador nomeado "A resposta óssea ao exercício e nutrição: Um programa de pesquisa translacional explorando aspectos clínicos e mecanísticos" (processo 2019/05616-6). É vinculada como pesquisadora colaboradora e orientadora plena do programa de pós-graduação da Ciências de Sistema Musculoesquelético da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Realizou dois pós-doutorados com bolsa FAPESP (2015 2017; 2017 2018). Anteriormente, foi professora associada na School of Health Sciences, na Robert Gordon University, Escócia, onde era responsável por vários cursos de graduação e pós-graduação, principalmente nos temas de: exercício aplicado a clínica e saúde; nutrição esportiva; fisiologia do exercício; métodos de pesquisa e princípios de treinamento esportivo. Atualmente é membro do comitê executivo da STORK (Society for Transparency, Openness and Replication in Kinesiology). Possui pesquisa ativa nos seguintes temas: Exercício terapêutico; a resposta óssea ao exercício e nutrição; nutrição esportiva (com foco em disponibilidade energética e suplementos ergogênicos); fisiologia de mulheres atletas e métodos e práticas de pesquisa.
graduation at BSc Sport Science and Health from Dublin City University (2006), master's at MSc (Cert): Higher Education Teaching and Learning from Robert Gordon University (2014) and doctorate at PhD Applied Physiology from Dublin City University (2010). Has experience in Physiology, focusing on Physiology, acting on the following subjects: nutrition, saturation diving, health, exercise and cognitive function.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

publicações selecionadas