Publicações no BrCris
 

Marcos Felipe de Sá Magalhães

Marcos Felipe forjou uma carreira de sucesso como executivo e acadêmico: foi Diretor Geral para o Brasil da The Coca-Cola Company. É Doutor em Ciências de Engenharia de Produção ? Coppe UFRJ e Pós-doutorado no Instituto de Economia UFRJ. É Pesquisador Pós-doutorado do Laboratório LUDES ? Eng. Sistemas/ UFRJ. Tem ampla experiência em organizações de serviço, e-learning e negócios de tecnologia, tendo trabalhado no desenvolvimento de novos produtos e soluções para o mercado nacional e internacional. Entusiasta do Desenvolvimento Sustentável tem dedicado pesquisas na busca de equilíbrio entre as Partes Interessadas (stakeholders) e resultados sustentáveis para o Ambiente, a Sociedade, a Organização e os Indivíduos (ESG+P). Foi professor de Marketing e Planejamento Estratégico no Instituto Militar de Engenharia, Fundação Dom Cabral, e coordenador técnico da Rede PAEX no Chile em cooperação com a Universidad Del Desarrollo (UDD); Puc-Rio, Ibmec-Rio. É o criador dos modelos: Economia Circular de Valores©; Excelência Competitiva© (Prêmio Oscar Niemeyer - CREA); e do Perfil de Responsabilidade ASOI©, Matriz ASOI e autor de. Satisfação das Partes Interessadas - Poderes e Responsabilidades com os stakeholders em Negócios Conscientes, Kindle edition, Excelência competitiva ? planejamento estratégico de terceira geração (Prêmio Oscar Niemeyer pelo Crea 2011); Qualidade em prestação de serviços ? agregando valor às organizações. Atuou como consultor ad-hoc de Saúde do IFC ?International Finance Corporation - The World Bank Group, para implantação do modelo de gestão Excelência Competitiva para o Essalud ? Seguro Social de Salud del Perú. Na área de Esportes, participou como consultor do Ministério do Esporte do Plano Estratégico da COPA 2014 e liason de patrocínios esportivos para FIFA e COI e Coordenador do Curso de Gestão de Futebol da CBF e Professor do CAGE - Curso Avançado de Gestão Esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro. Foi presidente eleito da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), VP da World Federation of Advertisers (WFA), VP da ABRH Nacional, Conselheiro do CIEE e participa ativamente de outras entidades sociais
master's at Administration from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) and doctorate at ENGENHARIA DE PRODUÇÃO from COPPE- UFRJ (2010). Has experience in Administration, focusing on Mercadology, acting on the following subjects: gestão de pessoas, propaganda, educação, marketing na era do conhecimento and planejamento estratégico.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •