Eduardo de Andrade Rodrigues
Mestre em Ciência de Dados e Inovação pela Universidade de Tecnologia de Sydney, graduado em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (2001) e pós-graduado em Gestão em Teconologia da Informação pela Universidade Metropolitana de Belo Horizonte (2008). Foi professor da Escola Nacional de Administração Pública no curso de Formação de Gestores em Tecnologia da Informação da Administração Pública Federal.
É servidor da Câmara dos Deputados, atuando na área de Ciência de Dados, após ter atuado na governança de tecnologia da informação e comunicação (TIC) daquela Casa. Possui experiência na elaboração de processos de trabalho, tendo elaborado os processos de Gestão de Projetos de TIC, Gestão de Demandas de TIC e Gestão Orçamentária da Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação. Atuou no Comitê Gestor de TIC, onde elaborou procedimentos de priorização de demandas estruturantes de TIC. Participou da elaboração do Plano Estratégico de TIC para o quadriênio 2015 - 2018 e do Plano Diretor de TIC para o biênio 2015 - 2016 da Câmara dos Deputados.
Após o mestrado em Ciência de Dados, trabalhou na construção de um chatbot para atendimento ao cidadão e atualmente elabora a Política de Governança de Dados organizacionais com a finalidade de adequar a Câmara dos Deputados à Lei Geral de Proteção de Dados e propiciar a melhoria da qualidade de dados da Casa Legislativa.
Objetiva trabalhar no uso de dados para avaliação do desempenho, fiscalização e controle de políticas públicas e no estabelecimento de padrões de governança para o uso ético de dados.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
