Cláudia Presser Sepé
Possui graduação em Letras Português e Literatura Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1986), mestrado em Aquisição da Linguagem- Variação Linguística- pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007). Professor da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, desde 1987, e professor de língua portuguesa para Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos de 2000 a 2016. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Língua Portuguesa, Produção Textual, Linguística Textual, e estudos variacionistas. A partir da pesquisa de Doutorado, passou a se interessar pelas novas TICs e sua relação com os sujeitos, seu desenvolvimento social e linguístico. Desenvolveu trabalhos na área de Língua Portuguesa, tendo como foco a utilização de mobiles para o tratamento não-verbal das categorias de coerência de produção textual. Foi uma das coordenadoras, em escola municipal onde atuou, do projeto Pacto pela Leitura- formação de pais leitores, de 2014 a 2017. Também foi coordenadora dos professores de Língua Portuguesa da Rede municipal de Ensino de Porto Alegre, na, hoje extinta, Ativação Curricular da SMED (Secretaria Municipal de Ensino de Porto Alegre).
Atualmente dedica-se às atividades de escritora infanto-juvenil e mediadora de leitura.
graduate at Letras Português e Literatura Portuguesa from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1986), master's at Aquisição da Linguagem Variação Linguística from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) and ph.d. at Comunication from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007). Has experience in Linguistics, acting on the following subjects: interactivity-language attitudes- -New technologies-mobiles phones like a teaching tools- text produccion. Nowadays, her focus are the mobiles and de social networks as pedagogical tools.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
