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Mégui Fernanda Del Ré

Graduação em Ciências Sociais (UFRGS/2011). Mestrado em Desenvolvimento Rural (UFRGS/2014). Doutorado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) (2019) na linha de pesquisa Mediações Político-culturais e Ambientais, com trabalhos desenvolvidos junto a comunidades quilombolas. Realizou pós-doutorado (SEGIB - Fundación Carolina) na Universidade de Barcelona (UB) - Barcelona/Espanha, junto ao Grupo de Estudios sobre Culturas Indígenas y Afroamericanas (2019/2020). Integra o GT CLACSO Economias Alternativas e Bem Viver. Pesquisadora da temática do desenvolvimento territorial e sustentável, mediação político-cultural, políticas públicas e comunidades tradicionais rurais, atuou como responsável por elaboração de relatório para fins de titulação de territórios quilombolas no RS (INCRA) e na Câmara Temática Populações Tradicionais do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Litoral do RS e como redatora do PTDRS quilombola. Colaborou na mediação entre comunidades quilombolas e agentes públicos nos diálogos de garantia de direitos básicos e educação. Atualmente, dedica-se ao ensino da Sociologia em escolas e, junto a secretarias municipais, desenvolve formações sobre educação das relações étnico-raciais.
PhD in Rural Development from the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS) (2019) in the research line Political-Cultural and Environmental Mediations with work developed with quilombola communities. Held a postdoctoral degree (SEGIB - Fundación Carolina) at the University of Barcelona (UB) - Barcelona/Spain, with the Grupo de Estudios sobre Culturas Indígenas y Afroamericanas (2019/2020). Is part of the WG CLACSO Alternative Economies and Good Living. Holds a master's degree in Rural Development (2014) and a degree in Social Sciences (2011), also from UFRGS. Researcher on territorial and sustainable development, political-cultural mediation, public policies and traditional rural communities, she was responsible for research and preparation of reports for the purpose of titling quilombola territories in RS (INCRA). She is dedicated to the teaching of Sociology in schools and, together with municipal secretariats, develops training on education of ethnic-racial relations.

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