Doutor em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Mestre em Ciências da Religião (Religião, Cultura e Sociedade / Movimentos Sociais) pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO). Possui graduação em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição (JMC) e pela Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE), licenciado em História pelo Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR), pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Educacional pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), pós-graduado em Pedagogia para Docência em Educação Profissional na Saúde pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), pós-graduado em Comunicação Empresarial e Institucional pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), pós-graduado em Comunicação Social: cultura e meios de comunicação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), pós-graduado em Marketing Estratégico (MACKENZIE). Membro do Grupo de Pesquisa em Inclusão Linguística em Cenários de Atividades Educacionais (ILCAE, PUC/UNIFESP). Membro do Grupo Interdisciplinar em Estudos de Linguagem (GIEL) do Instituto Federal de São Paulo. Professor Universitário.