Publicações no BrCris
 

Ludmila Mendonça Lopes Ribeiro

Ludmila Ribeiro is an associate professor in the Department of Sociology and a researcher in the Center for Crime and Public Safety Studies (CRISP), both at the Federal University of Minas Gerais (UFMG). She holds a bachelors degree in Law from the Federal University of Minas Gerais; a masters and a bachelors degree in Public Administration from João Pinheiro Foundation; and a Ph.D. in Sociology from Rio de Janeiro Research Institute (IUPERJ). She was a visiting scholar at the University of Florida, University of Groningen and Texas State University. During her career, she has coordinated several research projects on how the criminal justice system operates in Brazil. Nowadays, her research interests are focused on gender violence, first appearance hearings, homicide trials and management of penitentiary system.
É professora associada no Departamento de Sociologia e pesquisadora no Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (CRISP), ambos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui doutorado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro - IUPERJ, mestrado e graduação em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi pesquisadora visitante na University of Florida, na University of Groningen e na Texas State University. Já coordenou diversas pesquisas sobre homicídios, políticas de segurança pública, padrões de policiamento e justiça criminal, financiadas por organismos nacionais e internacionais, além de ter atuado como consultora do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD). É editora assistente da Revista Brasileira de Segurança Pública e bolsista de produtividade nível PQ2 do CNPq. Suas principais publicações estão relacionadas ao funcionamento do sistema de justiça criminal; policiamento comunitário e políticas de segurança pública.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •