Marina Lemos Silveira Freitas
Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1982); mestrado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1996); residência médica e especialização em Pediatria pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, da FMRP-USP (1984); especialista em Saúde Pública pela FMRP-USP; especialista em Logoteoria aplicada à Educação pela SOBRAL (1996) e em Análise Existencial e Logoterapia de Viktor Emil Frankl pela PUC-PR (2012); fundadora e diretora do Colégio Viktor Frankl e vice-presidente do Instituto de Educação e Cultura Viktor Frankl, Ribeirão Preto, SP; coordenadora do curso de pós-graduação Lato Sensu em Logoterapia aplicada à Educação, parceria IECVF/Centro Universitário Claretiano; coordenadora do SINN - Centro Integrado de Assessoramento Juvenil Viktor Frankl; professora de cursos de pós-graduação Lato Sensu em Logoterapia e Análise Existencial em vários locais no Brasil: IECVF, ALVEF, UCSal, UCP, Centro Universitário Barão de Mauá. Vice-presidente da ABLAE (Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial) gestão 2019-2020. Autora dos livros Afrontamento e superação de crises - contribuições da Logoterapia (IECVF, 2013); Educação Integradora da Sexualidade Humana - resgate do sentido do amor (IECVF, 2015); Pedagogia do Sentido - Contribuições de Viktor Frankl para a Educação (IECVF, 2017). Trabalha com Logoterapia aplicada à Educação.
graduation at Medicina from Universidade de São Paulo (1982), master's at Paediatrics from Universidade de São Paulo (1990) and doctorate at Paediatrics from Universidade de São Paulo (1996). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: logoterapia, educação, saúde pública, humanização and inclusão.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos