graduate at Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), MA in Social Anthropology from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) and Ph.D. in Multimeios from Universidade Estadual de Campinas (2000). Has experience in Anthropology, Social Communications, Advertising and Graphic Design.
possui Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995), Doutorado em Multimeios pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (2000) e Pós Doutorados em Sociologia pela University of Manchester (2001) e em Antropologia Social pelo Museu Nacional da UFRJ (2010). Professor-Visitante da Universidade de Macau (2018-2019). Foi professor de Graduação e Pós-Graduação na Unisinos (1995-2010) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2010-2014). Atualmente é professor adjunto no Centro de Estudos de Pessoal - Forte Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde desenvolve atividades de ensino pesquisa e extensão nas áreas de antropologia, comunicação visual e publicidade. Desde 2006, tem produzido videos etnográficos. Em 2008, recebeu o Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social do Ministério do Esporte pelo vídeo "Praça Pública". Entre 2014 e 2017, foi o coordenador geral do Projeto Torcedores, que envolveu uma centena de pesquisadores/as de 20 universidades de todo o Brasil. Tem experiência nas áreas de Antropologia e Comunicação, com ênfase em Antropologia do Cotidiano, Esporte e Publicidade, atuando principalmente nos seguintes temas: sociabilidade, interação social, futebol, publicidade, identidade nacional, Copa do Mundo e comunicação.