Publicações no BrCris
 

Alexandre Ferreira dos Santos

Professor universitário desde 2001, com Mestrado em Comunicação Social, com o tema: O Apresentador Negro na Mídia Televisiva Brasileira. Diversidade racial brasileira. Graduação em Publicidade e Propaganda ; Graduado no curso de Marketing , graduando em Administração. Tendo Formação Complementar em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV-SP. Atualmente leciono na Universidade São Judas _ Mooca, nos cursos relacionados com Comunicação. Eventualmente leciono nos cursos de: graduação; pós-graduação e MBA da FGV online, desde 2006. Fui estagiário Sênior na Unilever Brasil, um projeto experimental, no ano de 2021, no setor de CRM, também, no setor de Equidade, Diversidade e Inclusão (AFROLEVER), sob a gerência de Luana Suzina, trabalhamos questões de: gênero, raça, classe social e origem regional, idade, orientação sexual e deficiência, com a principal finalidade de trazer os diferentes para dentro da UNILEVER, para os mais diversos cargos.Fui coordenador e professor no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial a Distância (2012 a 2019) _ Centro Universitário SENAC_ EAD, curso este que sob minha coordenação obteve nota 5 no reconhecimento pelo MEC e nota 5 no ENADE, ambos em 2015 . Coordenador do Curso de Tecnologia em Logística (2018-2019) no Centro Universitário SENAC _ EAD, no ano de 2018, curso este que sob minha coordenação também obteve nota 5 no ENADE de 2018.Minha experiência comercial foi construída trabalhando nas seguintes empresas: Grupo Pão de Açúcar, Unibanco, AMBEV e Helicópteros do Brasil- HELIBRAS. Departamentos trabalhados: financeiro; marketing e logística. No tocante à experiência acadêmica minhas disciplinas, em sua maior parte, são relacionadas aos cursos de Publicidade, Marketing e Administração de Empresas. Nesta jornada profissional tive a oportunidade de ser empreendedor por três vezes, nos setores de: comércio; indústria e prestação de serviços.
graduation at Comunicação Social - Publicidade e Propaganda from Universidade Paulista (1998), graduation at Marketing from Universidade Nove de Julho (2022) and master's at Comunication from Universidade Paulista (2004). Has experience in Comunication, focusing on Videocasting, acting on the following subjects: publicidade e propaganda, fidelização de clientes, marketing de relacionamento, diagnóstico and cinema digital.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •