Publicações no BrCris
 

Cristiano Augusto da Silva

Professor Pleno de Literatura Brasileira, Literatura Sul-baiana e Teoria da Literatura na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Professor de Teoria da Literatura e Literatura Brasileira na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) (2005-2008), campus XX, Brumado. Graduação (Bacharelado e Licenciatura em Português e Alemão), Mestrado em Literatura Alemã e Doutorado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado na Universidade de Santa Maria (UFSM) sob supervisão da Profa Dra. Rosani Umbach, com bolsa da Fapesb. Desenvolve pesquisas na área de literatura brasileira contemporânea (poesia, prosa e literatura de testemunho) e suas relações com o autoritarismo, violência e configurações da resistência. Nesse âmbito, nos últimos dois anos, tem se dedicado ao estudo do escritor sul baiano Jorge Medauar e sua obra em prosa crítica às narrativas centradas na exaltação de constituição da suposta civilização cacaueira. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagens e Representações da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Membro do Grupo de Trabalho Teoria do Texto Poético, da ANPOLL. Foi vice-coordenador do Grupo de Trabalho Teoria do Texto Poético (ANPOLL) de 2014 a 2016. Coordenador da área de Literatura do curso de Letras da UESC. Coordenador do Grupo de Pesquisa Literatura Brasileira e Contextos Autoritários (CNPq-PROPP-UESC); membro do Grupo de Pesquisa Literatura e Autoritarismo (CNPq-UFSM). ORCID 0000-0001-5905-1660
graduate at Letras from Universidade de São Paulo (1999), master's at Language from Universidade de São Paulo (2003) and ph.d. at Language from Universidade de São Paulo (2008). Has experience in Language, focusing on Literary Theory, acting on the following subjects: letras, encontro nacional, drummond, lírica, tempo, fragmentação, autoritaris, brecht, lírica, história, drummond, lírica, autoritarismo, brecht, modernida and lírica, teoria, drummond, autoritarismo, .

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •