Publicações no BrCris
 

Teresa Cristina de Carvalho Piva

Graduate at Licenciatura em Desenho e Plástica from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978), graduate at Arquitetura e Urbanismo from Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Silva e Souza (1978), master's at História das Ciências e das Técnicas e Epistemolog from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) and ph.d. at Hospital Administration from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Has experience in , focusing on Engineering, acting on the following subjects: história das ciências, enfermagem, politécnico, educação and humanização, enfermagem.
Pós Doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais(2010), Doutorado em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), Mestrado em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela COPPE, Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Licenciatura em Desenho e Plástica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978), Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Silva e Souza (1978). Professora Titular aposentada do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Atuou como professor visitante do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor colaborador da UNIGRANRIO. Foi professora adjunta no Centro Universitário Celso Lisboa. Atualmente trabalha na Universidade Veiga de Almeida e na Universidade Castelo Branco, ministrando disciplinas nos Cursos Graduação e Pós-graduação. Tem experiência na área de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Seminário em Pesquisa, Geometria Descritiva, Desenho Técnico, Desenho Geométrico, Arquitetura e Urbanismo, História da Ciência no Brasil e Técnicas Construtivas, atuando principalmente nos seguintes temas: História das Ciências, História das Ciências no Brasil, História Militar, Desenho, História da Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Técnicas Construtivas.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •