Publicações no BrCris
 

Jaime Evaldo Fensterseifer

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Brown University (1972), mestrado em Engenharia Industrial e de Sistemas pela University of Florida (1974) e doutorado em Management Science pela University of California, Los Angeles (1980). Atuou com dedicação exclusiva até 2009 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) nos Programas de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e em Agronegócios (PPG-Agronegócios), tendo também exercido diversas funções administrativas (coordenador do PPGA, diretor do Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios (Cepan) e Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação, entre outras). Foi membro dos comitês assessores do CNPq e da FAPERGS, coordenador da área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da Capes, membro titular do Conselho Técnico-Científico da Capes e diretor científico da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração (ANPAD). Atualmente é professor e pesquisador da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Estratégica da Produção e Arranjos Produtivos Locais, atuando principalmente nos seguintes temas: competitividade de cadeias agroindustriais; estratégias colaborativas, inovações e recursos estratégicos em clusters vitivinícolas; internacionalização da produção; e análise estratégica de investimentos produtivos.
graduate at Engenharia Mecânica from Brown University (1972), graduate at Engenharia Mecânica (Transf. para B.U.) from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1970), master's at Engenharia Industrial e de Sistemas from University of Florida (1974) and ph.d. at Ciências Administrativas from University Of California Los Angeles (1980). Has experience in Administration, focusing on Administration, acting on the following subjects: analise de investimentos, inflacao, competitividade, modelos matematicos and administracao da producao.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •