Mariana Capeletti reside em Goiânia - Goiás, é bacharel em comunicação social pela PUC-GO, especialista em Cultura e Criação pelo Senac e em Processos, Gestão e Cultura Contemporânea pelo Madalena Centro de Estudos da Imagem/Unimes.
Mestre em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás, onde atuou como professora de fotografia até 2017, juntamente com as faculdades, PUC e Cambury. Ganhou o concurso internacional de fotografia analógica experimental da Petrobrás em 2011 que resultou em uma exposição no MAM-RJ. Dedicou-se durante um longo período aos estudos de processos fotográficos do século XIX e a docência. Em 2016, retornou a produção fotográfica através de projetos autorais de temas da sua região, como por exemplo trabalho fotográfico documental sobre a Guerrilha do Araguaia (premiado no 13º Paraty em Foco na categoria ensaio), o desastre radiológico do Césio 137 e a história de Santa Dica de Goiás.
Interesse em pesquisar imagem, política, fotografia documental e fotojornalismo
bachelor's at publicidade e propaganda from Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2009) and master's at Arts from Universidade Federal de Goiás (2013). , acting on the following subjects: fotografia, memória, lomografia, pinhole and processos alternativos.