Doutor em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (2017); Mestrado em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007); Especialização em Tecnologias em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010); Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2005); formação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1999); graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2003). Atualmente é professor adjunto da área de Fundamentos Filosóficos da Educação e do Programa de Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) da Universidade Federal do Piauí (UFPI); líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Emancipação Humana (NESPEM) e membro fundador da International Gramsci Society-Brasil. Tem experiência na área de Filosofia e Educação, com ênfase nos seguintes temas: Filosofia da Práxis, educação e subalternidade em Antônio Gramsci; Filosofia, educação e crise do capital no pensamento do filósofo húngaro István Mészáros; Currículo; Educação Social e prática educativa com criança e adolescente em situação de rua.
graduate at Filosofia from Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1999), graduate at Pedagogia from Universidade Estadual Vale do Acaraú (2003) and master's at Curso de Pos-graduação em Educação e Currículo from Pontifíca Universidade Católica de São Paulo (2007). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educador(a) social;pedagogia social; práxis, educação social;pedagogia social;, educatica, educação. arte. cultura and arte. cultura. educação.