Graduada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006) e em Ciências Sociais/ Antropologia pela Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP (2012). Mestra em Linguística (2015), na área de Línguas Indígenas do IEL/ Unicamp, bolsista da Fapesp. Doutora em Antropologia Social (2023), Etnologia Indígena, no IFCH/ Unicamp, bolsista da Capes. Participação em: Centro de Estudos das Línguas e Culturas Ameríndias (CELCAM/ UNICAMP); Observatório dos Conflitos Rurais do Estado de São Paulo; Grupo de Estudos de Antropologia Linguística (GEAL) vinculado ao Departamento de Antropologia da FFLCH/ USP; Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena (CPEI) do IFCH/ Unicamp. Atualmente é professora no curso de Licenciatura em Letras no Instituto Singularidades, ministrando as disciplinas "Literaturas e Culturas Indígenas" e "Pensadores da Educação e Teorias Pedagógicas" e coordenando o projeto de pesquisa "Novas estratégias de reverberação das palavras indígenas nos currículos escolares". Além de docente da educação básica no SESI/SP. Experiência em línguas e culturas indígenas; educação indígena e intercultural; literaturas indígenas.
graduation at Ciências Sociais from Universidade Estadual de Campinas (2012), graduation at Pedagogia from Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006), master's at Linguistics from Universidade Estadual de Campinas (2015) and doctorate at Antropology from Universidade Estadual de Campinas (2023). Has experience in Linguistics, acting on the following subjects: educação indígena, cultura indígena, antropologia, línguas indígenas and literatura indígena.