Publicações no BrCris
 

Cristiane Snak

Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2008), mestrado em Botânica pela Universidade Federal do Paraná (2011) e doutorado em Botânica pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2015). Pós-doutorado em Botânica CNPq (2015-2017), CAPES-INCT (2018-2018), CNPq (2018-2019) pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Realizou estágio de doutorado sanduíche no Royal Botanic Garden, Kew (2013) e passou um período estudando a coleção do Missouri Botanical Garden através da bolsa Elizabeth Bascom (2014). Foi bolsista DTI-A da Rede PPBio-Semiárido desenvolvendo atividades ligadas ao projeto Restauração ecológica no Brasil: áreas prioritárias, sistemas de referência e parâmetros para o monitoramento de restauração (2017-2018). Atualmente é professora colaboradora e pesquisadora voluntária na Universidade do Estado de Santa Catarina. Atua na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia Vegetal, Sistemática Molecular e Biogeografia, principalmente nos seguintes temas: levantamento florístico, revisões taxonômicas, filogenia, datação molecular, reconstrução de área ancestral, Leguminosae, Diocleae, Phaseoleae, Clado Acumulador de Canavanina. Durante o desenvolvimento de seus projetos científicos conta/contou com a colaboração de pesquisadores de diversas intituições brasileiras e estrangeiras. Colabora com o Legume Phylogeny Working Group (LPWG). E-mail para contato: cristianesnak@gmail.com.
graduation at Ciências Biológicas/ Bacharelado from Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2008), master's at Botany from Universidade Federal do Paraná (2011) and doctorate at Botany from Universidade Estadual de Feira de Santana (2015). Has experience in Botany, focusing on Taxonomy of the Fanerogamas, acting on the following subjects: ancestral area reconstruction, filogenia molecular, biogeography, diocleae and leguminosae.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •