Publicações no BrCris
 

Andrea Flávia Tenório Carneiro.

Graduated in Cartographic Engineering from the Federal University of Pernambuco (1989), master's degree in Geodetic Sciences from the Federal University of Paraná (1993) and a doctorate in Production Engineering from the Federal University of Santa Catarina (2000). Associate professor at the Federal University of Pernambuco, teaching in Cartographic Engineering course and the Graduate Program in Geodetic Sciences and Geoinformation Technologies. Has experience in Geodetic Sciences, with emphasis on Cadastre and Land Management, acting on the following topics: cadastre, land policy, land legislation and geotechnology applied to cadastre. Leader of the Research Group on Geodetic Positioning and Cadastre. Member of the Work Group on 3D Cadastre and Workgroup on LADM, both of FIG - International Federation of Surveyors.
Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade Federal de Pernambuco (1989), mestrado em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná (1993) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Em 2018 realizou pós-doutorado no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) e Departamento de Geografia e Planeamento Regional da Universidade Nova de Lisboa. Professor titular da Universidade Federal de Pernambuco, lecionando nos cursos de Engenharia Cartográfica e no Programa de Pós-graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação. Tem experiência na área de Ciências Geodésicas, com ênfase em Cadastro e Gestão Territorial, atuando principalmente nos seguintes temas: cadastro territorial, registro imobiliário, legislação territorial e geotecnologias aplicadas ao cadastro. Líder do Grupo de Pesquisa em Posicionamento Geodésico e Cadastro Imobiliário. Participou de grupos de trabalho para a elaboração da Lei 10267/2001 e da Portaria 511, do Ministério das Cidades.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •