Publicações no BrCris
 

Fernanda Nalon Sanglard

Professor of Communications Graduate Program at PUC Minas. PhD in Communications by Rio de Janeiro State University. Master in communications by Federal University of Juiz de Fora (UFJF - 2012). Bachelor at Communications by UFJF (2007). She has worked for five years at Tribuna de Minas newspaper (2008-2013) and has experience in Comunication, focusing on Publishing and Journalism, researching on the following subjects: communication and culture, journalism, political communication, media and elections, Brazilian dictatorship and truth commissions. Researcher of two research groups, "Media and Memory" at PUC Minas and "Media and Public Sphere Research Group" at UFMG.
Professora adjunta do Programa de Pós-graduação em Comunicação e da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas. Doutora em comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mestre em Comunicação e jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, com especialização (MBA) em Marketing pela mesma universidade. Foi repórter do jornal Tribuna de Minas entre 2008 e 2013, com atuação nas editorias de Cidade, Cultura e Política, e pesquisadora da Comissão da Verdade em Minas Gerais (Covemg). Tem experiência profissional em jornalismo impresso, on-line, telejornalismo e assessoria de comunicação. No campo da pesquisa, atua nas áreas de Comunicação Política, Direitos Humanos e Comunicação, Memória e Saúde. Atualmente pesquisa a circulação de informações em momentos de crise; experiências de deliberação no ambiente escolar e a cobertura midiática de temas relativos à ditadura militar brasileira, à justiça de transição e às comissões da verdade. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública (Eme/UFMG), integra o Grupo de Pesquisa Mídia e Memória (PUC Minas) e é uma das fundadoras da Rede Brasileira de Pesquisadorxs de Memória e Comunicação (Rememora).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •