Bianca Machado Cerrutti
Concluiu o Doutorado na Universidade de São Paulo trabalhando com derivatização de celulose, lignina e quitosana para aplicações do produto obtido como agentes de estabilização de suspensões cerâmicas.
Tem experiência na área de físico-química, com ênfase em colóides, polímeros naturais, síntese orgânica e reologia.
Atualmente trabalha com síntese de materiais híbridos orgânicos-inorgânico, solubilização e funcionalização de nanotubos de carbono para utilização em filmes finos, com propriedades anti-corrosão. Outras frentes: suspensões de silica monodispersa e membranas cerâmicas.
Em 2013, iniciou trabalho em colaboração com Dra Marli L. Moraes (UNIFESP), para o preparo de imunosensores para detecção de anticorpos HIV e HCV, e enzimas, suportados em matrizes de lignina. Desde o início de 2017 desenvolve pesquisa com biovidros contendo boro, correlação entre estrutura e propriedades, através de ressonância magnética nuclear de estado sólido no LEMAF-IFSC USP, sob supervisão do Prof. Dr. Hellmut Eckert.
Desde 2021, trabalho na área de bioquiimica, (IQSC-USP) com pesquisas de novas estruturas moleculares para desenvolvimento de novos fármacos: inibidores de proteínas quinases dependentes de ciclinas, (CDKs), para tratamentos antineplásicos.
graduate at Química from Universidade de São Paulo (2002) and master's at Chemistry from Universidade de São Paulo (2005). Has experience in Chemistry, focusing on Chemistry, acting on the following subjects: alumina suspensão estabilização polieletrólito and suspensões alumina estabilização reologia polielet.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
