Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1996), com residência em Medicina Preventiva e Social (2000) e mestrado em Saúde Coletiva (2005), ambos na Universidade Estadual de Campinas. Em 2013, conclui o doutorado no Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (ICICT) da Fiocruz. Atualmente sou Profa. Associada I, do Departamento de Medicina Preventiva e Social na UFBA, atuando nos componentes curriculares da Medicina Social, Epidemiologia e Internato na Atenção Básica, além de colaborar com o Programa de Pós Graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho (PPGSAT) da UFBA. Atuei na gestão municipal da saúde, em Aracaju e Salvador e na gestão estadual, em Sergipe e na Bahia. Participei da implantação da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) desenvolvendo ferramentas de gestão, até 2013, e como teleconsultora, até 2016. Participei da iniciativa RIPSA Estadual na Bahia, desde sua implantação, atuando no Comitê Gestor de Indicadores de Cobertura. Minha experiência no SUS tem ênfase em Planejamento e Gestão em Saúde com ênfase nos temas: modelos tecnoassistenciais, informação em saúde, programação e vigilância em saúde e educação permanente em saúde. Ativista no ColetivAdelaides, feminismos e saúde.
Graduated in Medicine at the Federal University of Uberlândia (1996), residency in preventive and social medicine (2000) and Masters degree in Public Health at the State University of Campinas (2005), PhD from the Institute of Communication and Information Science and Technology (ICICT) of Fiocruz. Currently a Adjunct Professor at the Department of Preventive and Social Medicine, UFBA. Worked at State Family Health Foundation (FESF-SUS BA) developing management tools and acting as telleconsultant until 2016. Participates in the State RIPSA initiative in Bahia since its implementation acting as member of Steering Committee of coverage indicators. Her experience in the SUS has emphasis on Planning and Management in Health mainly in the themes: care models, health information and programming and permanent education in health.