Eduardo de Miranda Batista
Professor Titular no Departamento de Estruturas da Escola Politécnica e no Programa de Engenharia Civil da COPPE, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973), Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979) e Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de Liége - Université de l'Etat a Liège (1988). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: estruturas de aço, estruturas mistas de aço e concreto, perfis de chapa dobrada, estabilidade estrutural, análise estrutural, análise experimental de estruturas.
Adicionalmente, orienta pesquisas sobre estruturas formadas por resinas reforçadas com fibra de vidro: perfis pultrudados e outros componentes aplicados em ambientes industriais. Dedicou especial atenção ao desempenho desses componentes em alta temperatura.
Tem experiência em atividades de consultorias e serviços técnicos especializados em engenharia de estruturas, dirigidos tanto para a área da construção civil quanto nos setores de grandes equipamentos mecânicos. Essas atividades profissionais se estendem para as aplicações de compósitos em resinas reforçadas por fibras e em aplicações de análise de estruturas com emprego de recursos numéricos, computacionais e experimentais, em laboratório e no campo.
graduation at Engenharia Civil from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973), master's at Civil Engineering from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979) and doctorate at Génie Civil from Universite de l'Etat a Liege (1988). He is currently full professor at Universidade Federal do Rio de Janeiro. Has experience in Civil Engineering, focusing on Civil Engineering, acting on the following subjects: estruturas de aço, análise experimental de estruturas, estabilidade estrutural, análise estrutural and perfis formados a frio.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
