Publicações no BrCris
 

Claudia Mara Stapani Ruas

Doutora em Educação (2015) e Mestre em Desenvolvimento Local (2002), ambos pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) de Campo Grande/MS. Possui pós-graduação lato sensu em Gestão de Marketing e Comércio Exterior (1995) e Comunicação Social (1998), também pela UCDB. Graduada em Publicidade e Propaganda (1980), pela Faculdade Integrada Alcântara Machado de São Paulo. Cursou o ensino médio em Araçatuba/SP e o ultimo ano em Maryville - EUA, como bolsista da American Field Service (AFS). É autora de livros na área da comunicação social (Rádio Comunitária um fator para o desenvolvimento local) e gestão universitária dos grandes oligopólios da educação superior privada (O modelo de gestão das IES privadas), bem como escreveu vários capítulos em livros da área, principalmente sobre marketing. Docente no Curso de Comunicação da Universidade Católica Dom Bosco (Publicidade e Propaganda) e de Educação Física (Marketing esportivo) e administração (gestão de marketing). Ministra e coordena cursos de pós graduação em marketing digital, varejo, marketing e propaganda. Tem experiência tanto na área de Comunicação, com ênfase em transmissão, atuando principalmente na democratização da informação, no desenvolvimento local, quanto na área de administração, com foco no modelo de gestão e marketing.
PhD in Education (2015) and Master in Local Development (2002), both from the Dom Bosco Catholic University (UCDB) in Campo Grande/MS. He has a post-graduate degree in Management of Marketing and Foreign Trade (1995) and Social Communication (1998), also by the UCDB. Graduated in Advertising and Propaganda (1980), by Faculdade Integrada Alcântara Machado de São Paulo. She attended high school in Maryville, USA, as a Fellow of the American Field Service (AFS). She is the author of books in the area of social communication (Community Radio a factor for local development) and university management (The management model of private HEIs). She is currently coordinator of the Advertising course at UCDB. He has experience in both Communication, with emphasis on broadcasting, working mainly in the democratization of information, local development, community radio and citizenship, and in the area of administration, focusing on the management and marketing model.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •