Adriana Watanabe
Coordenadora Pedagógica de Escola Municipal de Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da PUCSP na Área de Currículo (2016), com pesquisa em políticas públicas de alfabetização no município de São Paulo, Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP na Área de Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares (2009), com pesquisa em aprendizagens escolares na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, Pós Graduada em Arte e Educação pela Casa Tombada (2023), Psicomotricidade (1998) e Psicopedagogia (2000) pela UNIP e Graduada em Pedagogia pela FMU (1997). Foi Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Aprendizagem (NAAPA), onde atuou de 2014 a 2016, na constituição dos treze Núcleos formados por equipes multiprofissionais e na coordenação da elaboração da política pública do NAAPA na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Trabalhou com Formação de Professores Alfabetizadores, onde atuou de 2005 a 2014 (Programa Ler e Escrever e Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa). Possui experiências em Educação Integral, Educação Infantil, Alfabetização, Formação de Professores, Coordenação Pedagógica, Ensino Superior.
graduation at Pedagogia from Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1996), master's at Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares from Faculdade de Educação - USP (2009) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: alfabetização, políticas públicas, ensino-aprendizagem, cultura escrita and formação de professor.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
