César Adolar Soares Manzoni
Mestre em Engenharia da Produção - Qualidade e Produtividade, pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Maria (1987). - Na Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, (2012 a 2019) foi membro do NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE ? NDE, do Curso de Administração, Campus de Santa Maria ? RS. - Membro do CONSELHO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, Campus de Santa Maria - RS. - Professor das Disciplinas: Gestão da Qualidade ? Estatística Aplicada ? Administração de Estoque e Compras ? Sistemas Logísticos de Transportes ? Gestão da Empresa Familiar ? Comportamento Humano nas Organizações ? Desenvolvimento de Pessoas ? Gestão de Pessoas ? Relações Trabalhistas e Sindicais ? Orientação de TCC. - Participação em Bancas de apresentação de TCCs. - Na Prefeitura Municipal de Santa Maria (2017 a 2019) atuou como Assessor de Governo Municipal na Secretaria de Município de Gestão e Modernização Administrativa, conforme Portaria Nº 257/SMG, de 01 de março de 2018. Atuando no levantamento, construção de dados estruturados de RH. Membro integrante da comissão para elaboração do Projeto de financiamento junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) intitulado Planejamento Estratégico PNAFM III 2018. Atuou também como Assessor de Governo na Secretaria de Município de Finanças tendo realizado mapeamento dos processos de arrecadação, envolvendo IPTU, ITVBI, Dívida Ativa, ISSQN, Protocolo Geral e Alvarás. Metodologia utilizada BPM com uso do software Bizagi. Mapeamento dos processos do Projeto POUPATEMPO da Secretaria de Município de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. - Atuou como Gerente de Marketing na Superauto Comércio de Veículos Ltda - concessionária Ford para Santa Maria e Região (2006 a 2016). Atividades como responsável pela área de marketing: - monitoramento do Market Share das marcas em Santa Maria e região, elaborando relatórios gerenciais mensalmente, contendo: desempenho por marcas, segmentos e modelos e o resultado das campanhas promocionais; - Estimativa e acompanhamento das vendas para a matriz (individualmente por consultor de vendas), filiais e representantes; - Idealizador do novo site para a Ford Superauto, de forma que o mesmo contribuísse para o aumento das vendas de veículos novos, seminovos, acessórios e peças, bem como a prestação de serviços; - Marketing Digital: gestão de conteúdo do site e da Fanpage, objetivando o aumento de acessos de forma orgânica; - Monitoramento dos leads gerados no site, Fanpage, Landing page e ligações telefônicas; - Criação das campanhas com base na Política Nacional de Vendas da Montadora, atualização do site (www.fordsuperauto.com.br), spot rádios, anúncios em jornais, painéis de Led, campanhas de e-mail marketing, e Fanpage; - Participação da Ford Superauto nas Expo feiras de Agronegócios na sua área de influência, contratos, pagamentos, organização dos estandes, logística, equipe e material publicitário; - Campanhas de SMS, com uso de Geomarketing para o Consórcio Superauto; - Reestruturação da Intranet, adicionando KPIs de gestão de estoque e logística; - Desenvolvimento de metodologia estatística para compras assertivas, objetivando aumento do giro do estoque de veículos novos; - Implantação e Gerenciamento de CRM, treinamento de novos Consultores de Vendas no uso do software; - Idealização e realização do evento comemorativo aos 110 ANOS DA FORD MOTOR COMPANY em Santa Maria, (1903 ? 2013); - Organização do evento comemorativo aos 30 ANOS DA FORD SUPERAUTO; - Replicação do treinamento IMERSÃO FORD 2014 aos representantes da Ford Superauto; - Correspondente Bancário representando a empresa credenciado pela FEBRABAN, 2013-2016. - Na Faculdade Integrada de Santa Maria, FISMA, foi professor das disciplinas: Gestão da Qualidade, Administração Pública e Introdução à Administração. - Na Faculdade Antonio Meneghetti, FAM, foi professor da disciplina Teoria Geral da Administração.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
