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Jefferson de Oliveira Cruz

Doutor e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Especialista em Economia de Empresas, Bacharel em Economia e Direito. Técnico em Estatística e Processamento de Dados. Atualmente assessorando o Departamento de Planejamento e Expansão na Empresa Municipal de Águas e Saneamento S. A. - EMASA. Experiência na área Econômica, com ênfase em Economias Agrária e dos Recursos Naturais, Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico, e Metodologia e Técnica da Computação. Realizo estudos, pesquisas, análises, relatórios, pareceres, perícias, arbitragens, laudos, esquemas ou certificados sobre os assuntos compreendidos no campo profissional, inclusive por meio de planejamento, implantação, orientação, supervisão ou assistência dos trabalhos relativos às atividades econômicas ou financeiras, em empreendimentos públicos, privados ou mistos, ou por quaisquer outros meios que objetivem, técnica ou cientificamente, o aumento ou a conservação do rendimento econômico e dos recursos naturais de forma sustentável. Como destaque na área Ambiental, realizo planejamento, coordenação e acompanhamento: Controle de saída de resíduos, com verificação do impacto e reutilização; Emissão de relatórios de desempenho do meio ambiente; Agendamento das coletas de amostras da água bruta e tratada para composição de relatório de apoio; Atualização de informações de gerenciamento das ETAs e ETEs; Geração de indicadores para acompanhamento e reporte das informações, com gestão e auditoria destes indicadores; Suporte e acompanhamento de informações para composição do Relatório Anual das Atividades Técnicas, Operacionais, Administrativas, Comerciais, Contábeis, Jurídicas e Ambientais para a sustentabilidade da empresa, para apoio à auditorias internas e externas, bem como acompanhamento de todo o sistema, dos processos e da cadeia produtiva; Auxílio na educação ambiental e na realização de treinamentos com os colaboradores e também com os terceiros. Com experiência também na área jurídica: na confecção peças processuais, pareceres, recursos, termos e outros documentos jurídicos; Participação de audiências e sessões de julgamento de recursos, exercitando técnicas de negociação, mediação, arbitragem e conciliação; Desenvolvimento de atividades auxiliares, como o acompanhamento de processos, gestão de documentos e controle de prazos; Realização de pesquisas jurídicas na doutrina (produção científica) e na jurisprudência (decisões dos tribunais), assim como faz atendimento ao cliente; As principais áreas abrangidas são a Trabalho e a Cível, em que propõe tanto demandas judiciais como busca a via consensual de solução dos conflitos, sempre sob os preceitos legais cabíveis; Busca aprender as habilidades técnicas e comportamentais exigidas dos melhores profissionais do mercado, como atender o cliente, usar a linguagem jurídica, elaborar argumentos, identificar conflitos, mediar disputas, equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as demandas individuais e sociais.

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