Publicações no BrCris
 

Elenilde Maria dos Santos

Possui Graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura Plena) pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1993); Graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica (Biomedicina) pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1996), com habilitação em Imunologia; Doutorado em Patologia Geral e Experimental pela Universidade Federal Fluminense (2000); Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2014) pelas Faculdades Integradas Simonsen e Pós-Doutorado no Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense (2015). Tem experiência na área de Pesquisa com cultivo celular em micromassa, condrogênese in vitro, apoptose, desenvolvimento ósseo, Biologia Geral e Celular, Fisiopatologia, Citologia, Patologia Geral e Imunologia Clínica. Na área da Educação tem experiência com recursos didáticos inclusivos para o ensino de Biociências numa proposta bilíngue na Língua de Sinais Brasileira (LIBRAS); Leciona a disciplina de Ciências para o Ensino Fundamental II e também, atua no Ensino Médio Profissionalizante do Curso de Análises Clínicas. Participou como membro do NDPIS ( Núcleo de Desenvolvimento de Produtos e Processos Inclusivos na Perspectiva da Surdez - UFF ) que busca desenvolver instrumentos e/ou ferramentas pedagógicas para o ensino de Biociências e Saúde e foi membro colaboradora do Programa de Pós-Graduação do Curso de Mestrado Profissionalizante em Diversidade e Inclusão (IB-UFF).
graduation at Ciências Biológicas from Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1995), graduation at Ciências Biológicas from Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1993) and doctorate at Pathological Anatomy and Clinical Pathology from Universidade Federal Fluminense (2000). Has experience in General Biology, acting on the following subjects: educação inclusiva, condrogênese in vitro, cultura em micromassa, a libras e a ausência de sinais and cultivo celular.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •