Publicações no BrCris
 

Graciela Rabuske Hendges

Professor of Applied Linguistics at the Universidade Federal de Santa Maria (since 1999), Rio Grande do Sul, Brazil. Her research interests include Genre Theory, Critical Genre Analysis, Critical Discourse Analysis, Systemic Functional Linguisitics, Multimodal Discourse Analysis, Multiliteracies and Academic literacies focusing on Academic Discourse, Additional Language Teaching and English as a Medium of Instruction. Education: B.A. in English and Portuguese language teaching (1997) and B.A. in Spanish language teaching (1999), Universidade Federal de Santa Maria; M.A. in Applied Linguistics (2001), Universidade Federal de Santa Maria; Ph.D. in Applied Linguistics and English (2008), Universidade Federal de Santa Catarina, Santa Catarina, Brazil, with Sandwich year in 2006 at the University of New South Wales, Sydney, Austrália.
Professora da Universidade Federal de Santa Maria desde 1999. Licenciada em Letras-Inglês (1997) e em Letras-Espanhol (1999) pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Letras - Lingüística Aplicada pela Universidade Federal de Santa Maria (2001) e doutora em Letras-Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), com doutorado sanduíche na University of New South Wales (Sydney - Austrália, 2006). Co-coordenadora e orientadora pedagógica no Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LabLeR). Atua no Programa de Pós-Graduação em Letras desde 2009. Foi coordenadora geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da UFSM (2012-2019), tendo sido responsável por sua implantação na UFSM e também pela coordenação pedagógica de inglês no IsF de 2014 a 2017. Interesses de pesquisa: 1) discurso acadêmico (em inglês e em português) e comunicação científica, sob a perspectiva interdisciplinar da Análise Crítica de Gênero, que abrange teorias de gêneros discursivos, Linguística Sistêmico-Funcional, Análise Crítica do Discurso e Análise do Discurso Multimodal, 2) formação de professores de línguas e de Inglês e para fins Acadêmicos (EAP), 3) pedagogia de multiletramentos, 4) políticas linguísticas, internacionalização e Inglês como Meio de Instrução (EMI).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •